sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SOLRIR – Festival de Humor , em Portimão de 2 a 5 de janeiro: brutal!

Um início de ano em família, com muito humor, boa disposição e gargalhadas, é a sugestão do município de Portimão com o Festival de Humor SOLRIR que, de 2 a 5 de Janeiro, decorre no Portimão Arena.

Nilton, Aldo Lima, Eduardo Madeira, António Machado, Fernando Rocha, Tá na Manga e os Commedia à la Carte, entre outros nomes do humor nacional da actualidade, sobem a palco nestes dias, a partir das 21h30, para um festival repleto de animação.

A diversão está garantida também para as crianças, com a disponibilização de um Serviço Gratuito de Acompanhamento de Crianças, onde os mais novos podem divertir-se na companhia de monitores devidamente qualificados enquanto os pais assistem aos espectáculos.

O bilhete normal tem o preço de 7,5 euros e estão também disponíveis bilhetes-família (quatro bilhetes pelo preço de três) e bilhetes a preço reduzido (cinco euros) para portadores do Passaporte Sénior Portimão, que podem ser adquiridos no recinto do espectáculo, em www.blueticket.pt, no Pavilhão Atlântico, lojas Worten, lojas FNAC, lojas Media Markt, ABEP – agência Alvalade, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa e TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

O SOLRIR é uma iniciativa do Município de Portimão em parceria com a Press Happiness. O evento tem o apoio da Antena 1 e da Antena 3.

SOLRIR – Festival de Humor

2 a 5 de Janeiro

Portimão Arena – Parque de Feiras e Exposições – Portimão

21h30

Classificação etária: maiores de 6 anos

Bilhetes: 7,5 euros

Luminária de Souto de Moura distinguida nos Prémios Auroralia


Valença (Portugal) conquistou o segundo posto do Prémio Auroralia 2012 com as luminárias Coroada, da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura. A iniciativa, apoiada pela Schréder pelo quarto ano consecutivo,  visa distinguir os melhores projetos no sector da iluminação urbana sustentável. Gante (Bélgica) arrecadou o primeiro lugar e Los Angeles (Estados Unidos da América) o terceiro.

Figuras públicas vendem jornais na rua em ação de solidariedade

João Didelet, Sílvia Rizzo, Inês Castel-Branco, Joana Lemos, José Figueiras, Fernanda Freitas, Alexandre Silva, Chakall, Mafalda Arnauth, Quimbé, Bernardo Freitas, Vítor Ennes, Daúto Faquirá, Carlos Barbosa, Ana Mesquita, Isabel Angelino e Margarida Pinto Correia vestiram o papel de ardinas em nome de uma causa séria.

Cerca de 20 ardinas famosos, acompanhados por vários pajens solidários, invadiram as ruas de Lisboa e arredores com o objetivo de angariarem fundos para a Fundação do Gil, através da venda do Jornal i. A ação que juntou várias caras conhecidas em torno desta causa arrecadou alguns milhares euros que reverterão na íntegra a favor da instituição.

Ao longo do dia, distribuídos por diferentes pontos estratégicos, duplas de famosos divertiram-se no papel de ardinas, enquanto interagiam com o púbico, não se inibindo de recuperar os famosos “gritos” destes vendedores de jornais tradicionais. As opiniões são unânimes e a adesão foi um sucesso. Os fãs destes ardinas famosos não perderam a oportunidade de contribuir para a Fundação do Gil, comprando a edição do Jornal i, ao mesmo tempo que conviveram com algumas das suas personalidades preferidas.


Duplas como João Didelet e Inês Castel-Branco, José Figueiras e Fernanda Freitas, Alexandre Silva e Chakall, Margarida Pinto Correia e Sílvia Rizzo, Quimbé e Bernardo Freitas, Daúto Faquitá e Vítor Ennes, entre outros, foram alguns dos responsáveis pela dinamização da ação de angariação de fundos, nas ruas de lisboa e arredores. Os ardinas famosos esgotaram os estoques de jornais, com a grande ajuda de todos os portugueses que rapidamente abraçaram esta iniciativa.


No seguimento do sucesso da mesma ação realizada o ano passado, a Fundação do Gil e o Jornal i voltaram a unir-se por uma causa séria, ao mesmo tempo que se assinalou o 13.º aniversário desta instituição sem fins lucrativos, que visa apoiar socialmente crianças hospitalizadas e as suas famílias. O valor total angariado com a venda da edição do Jornal i irá contribuir para a continuidade dos vários projetos da Fundação, entre eles as UMAD (Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio), Casa do Gil, Dia do Gil e Saúde em Família.

O valor resultante desta ação será divulgado assim que calculados todos os pontos de venda, bem como as verbas conquistadas pelos voluntários e ardinas famosos.



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vinho Ameal entra na lista do restaurante Petrus de Gordon Ramsay


Com duas estrelas Michelin e localizado em Londres, o restaurante Petrus (http://www.gordonramsay.com/petrus) é o mais recente espaço de alta gastronomia a reconhecer a qualidade dos vinhos brancos produzidos por Pedro Araújo.
Este restaurante é propriedade do conceituado e reconhecido Chef a nível mundial, Gordon Ramsay, “famoso” pelos programas televisivos Hell’s Kitchen e Masterchef, e conta com Sylvain Gergeaux como Sommelier.
Os vinhos Ameal estão ainda presentes em mais de 20 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial, desde 1 a 3 estrelas (pontuação máxima do guia Michelin) na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Portugal, com a Quinta do Ameal a assumir-se como inovadora na pesquisa do potencial da casta (Loureiro) e na criação de vinhos únicos ao mais alto nível, no espectro dos brancos nacionais.

Quinta do Ameal
 Nos 12 hectares da Quinta do Ameal, a escassos quilómetros de Ponte de Lima, os vinhos brancos são produzidos com cuidados extremos e produções muito reduzidas, não utilizando nos tratamentos da vinha, da Quinta do Ameal, qualquer produto químico, uma produção inteiramente ecológica.



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Evidência Astoria Creative Hotel seleccionado para o Guia Michelin 2013



Pelo segundo ano consecutivo, o Evidência Astória Creative Hotel integra a selecção dos melhores hotéis do mundo do Guia Michelin.
Um reconhecimento da qualidade de serviço e instalações do três estrelas da Evidência Hotéis (Grupo Evidência) e que significa integrar o Guia Michelin 2013, dos mais reconhecidos guias de viagens a nível mundial, com elevados graus de exigência nos critérios de avaliação, onde se inclui o cliente mistério.

Também este ano o Evidência Astória recebeu o Certificado de Excelência 2012 da TripAdvisor, o que significa estar entre os melhores hotéis do mundo numa distinção que resulta dos comentários e opiniões escritos pelos hóspedes do hotel no maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor. Uma referência para quem viaja, com informação, imagens, preços, comentários e ranking de hotéis e restaurantes em todo o mundo. Além das opiniões, os clientes podem também colocar as suas próprias fotografias.

Evidência Hotéis

Cáritas e Zau promovem solidariedade em novo jogo para Android e iOS

A campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”, promovida pela Cáritas, dá agora nome à nova App gratuita desenvolvida pela Zau Digital Solutions, já disponível na Google Play e na loja do iTunes.

É um jogo que desafia a perícia e as capacidades de reação do utilizador, criado a partir de uma causa nobre.O objetivo do jogo é a recolha do maior número de estrelas possível, usando simplesmente uma vela - como símbolo da paz entre os homens. Ao utilizador bastará fazer deslizar a vela pelo ecrã, na tentativa de recolher o maior número de estrelas que se vão sucedendo, mas fugindo às bolas azuis que dificultam a tarefa.

A ideia parece simples, mas app “10 Milhões de Estrelas” vai aumentando exponencialmente a jogabilidade e a diversão, introduzindo dezenas de desafios que o utilizador terá que cumprir: enfrentar 25 bolas no ecrã ao mesmo tempo; conseguir 100 ou 500 estrelas num só jogo; fazer explodir várias bolas; ou trocar as estrelas por novos truques, que permitem conquistar ainda mais estrelas e pontos, por exemplo.

Associação Portuguesa de Aromaterapia oferece terapias gratuitas a pessoas carenciadas


A Associação Portuguesa de Aromaterapia (APA) está a desenvolver de há quase um ano a esta parte uma iniciativa de carácter social, levando cuidados de saúde das medicinas alternativas até um conjunto de pessoas carenciadas.

A iniciativa, denominada Hospital do Sorriso, que vai na sua 9ª edição, passa pela cidade do Porto no dia 6 de Janeiro e decorrerá entre as 10 e 16h00, na Unidade Empresarial de Paranhos. O Hospital do Sorriso é um movimento integrado da APA e reúne um grupo de terapeutas de medicinas alternativas, de vários pontos do País, que se disponibilizam para oferecer este tipo de terapias.

Raquel Costa, licenciada e detentora de várias formações no domínio das medicinas naturais, está à frente da instituição, e explica que “este tipo de terapias está indicada para qualquer tipo de patologia”. A aromaterapia interliga-se com várias técnicas de massagem, osteopatia, medicina tradicional chinesa e fitoterapia na prestação destes cuidados, em que a maior parte dos casos que têm aparecido “se prendem com patologias do foro neurológico e osteomuscular”. Em média, esta iniciativa do Hospital do Sorriso atende 50 pessoas por cada uma das sessões.



Raquel Costa apenas trabalha com óleos essenciais biológicos. E sustenta que “os aromas entram imediatamente no cérebro, criando sensações, emoções e recordações”, existindo cerca de 200 óleos com propriedades terapêuticas diversas. Com a inalação e aplicação na pele, através de massagem, os óleos essenciais podem tratar problemas dermatológicos, musculares, articulares, respiratórias, emocionais e até mesmo proteger a pele de efeitos radioactivos. Estando indicada para o tratamento de todas as patologias, a aromaterapia não tem a cura para as doenças, mas é essencial “para que o corpo reaja de forma positiva no combate à doença”. E neste particular “os óleos essenciais são a melhor ferramenta para a cura individual, pois interagem ao nível físico, emocional e energético em simultâneo”.

A Associação Portuguesa de Aromaterapia foi constituída para exercer a sua actividade nos domínios científico e social. Na vertente científica, a APA pretende divulgar a aromaterapia e todas as suas potencialidades medicinais, fazendo pesquisas científicas sobre as propriedades dos óleos essenciais. Pretende, igualmente, facultar aos seus associados e alunos conhecimentos sobre esta terapia milenar, ajudando a credibilizar os seus profissionais. Na vertente social, a primeira grande acção é este Hospital do Sorriso, que pretende chegar às populações mais carenciadas, dando-lhes a conhecer esta prática clínica.



Ouvi dizer que a TAP não foi vendida :)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Descontos até 60% no Vila do Conde The Style Outlets


Até 16 de dezembro, o Vila do Conde The Style Outlets oferece descontos em várias lojas até 60 por cento. Pepe Jeans, Lacoste, Tommy Hilfiger, Guess ou Lion of Porches são algumas das dezenas de marcas que aderiram a este período de descontos. A oferta é, por isso, muito variada, em quantidade e em qualidade, possibilitando compras de Natal especiais como a quadra que se assinala.

Recorde-se que, desde o dia 1 e até 24, decorre ainda a campanha Xmas & Style, que oferece um total de 15 mil euros, em gift cards, aos clientes mais generosos do outlet. A campanha Xmas & Style gratificará as maiores compras diárias com um vale de 500 euros e as três maiores desta campanha com mil euros cada. O regulamento completo e todas as informações sobre esta campanha podem ser consultados no balcão de informações do outlet.

Site de compras de roupa de marca com descontos brutais chega ao nosso país

O Showroomprive.pt é uma 'simpática' loja online, com mais de 1.600 marcas de moda, acessórios para mulher, homem, criança, cosmética e beleza, desporto, descoração, electrodomésticos, gastronomia e acessórios de tecnologia. As boas notícias? Estão à venda com descontos que chegam aos 70%! Algumas das marcas são a Diesel, Dim, Calvin Klein, Kodak, D&G, Miss Sixty, Adidas, Reebok, Nine West, Timberland, Speedo, American Retro, Le Coq Sportif, Etam, Crocs, Triumph, Nike, IRO, Elite, Playtex, Wonderbra, Asics, Blackberry, Asus, Cacharel, Pierre Cardin, Rochas, etc.

Para dar lá um saltinho clique aqui!

Freeport quer angariar 1 tonelada de roupa para a AMI até 16 de dezembro



De 13 a 16 de Dezembro a campanha “Dar o Kilo” do Freeport oferece um vale de 10 euros por cada cinco quilos de roupa doada à AMI pelos visitantes do maior Outlet da Europa

A campanha tem como objetivo angariar uma tonelada de roupa para apoiar a AMI nas suas missões de combate à pobreza em Portugal, nomeadamente através dos centros Porta Amiga, Abrigos Noturnos e equipas de rua. No âmbito da iniciativa poderão ser doadas e entregues peças de roupa, calçado, sacos cama, gorros e luvas para homem, senhora e criança.

Até 16 de dezembro o Freeport oferece um vale de 10 euros por cada cinco quilos de roupa entregues num máximo de 15 quilos por cliente. Os vales são entregues no momento da entrega de roupa após confirmação do bom estado de conservação da mesma. 
O posto de recolha está situado na Torre, no 1º piso do Freeport, aberto das 12h00 às 20h00 de dia 13 a dia 16 de Dezembro. Os vales entregues poderão ser descontados em todas as compras nas lojas Freeport até ao dia 24 de dezembro. 
O regulamento da iniciativa “Dar o Kilo” pode ser consultado na íntegra em http://www.freeport.pt/

concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino técnico-profissional visa promover a criação do próprio emprego



O ator Diogo Valsassina, embaixador do ipvd jovens talentos, vai estar em algumas escolas secundárias do país para impulsionar o concurso nacional e retirar dúvidas sobre a participação dos jovens estudantes. A ação realiza-se na última semana de aulas do 1º período letivo e, decorre no âmbito do concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino técnico-profissional. 

Esta iniciativa, passível de participação até ao dia 31 de dezembro, pretende estimular o espírito criativo da comunidade juvenil e sensibilizar os jovens para a importância da criação do próprio emprego, uma tendência que está a crescer em Portugal, principalmente junto das faixas etárias mais novas.

No concurso ipvd jovens talentos serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos, dos quais o primeiro terá o valor de 3.000,00 euros, o segundo prémio, o valor de 2.000,00 euros e o terceiro, o valor de 1.000,00 euros. A inscrição no concurso é gratuita e para participar será apenas necessário preencher a ficha de candidatura e enviar juntamente com o trabalho editado eletronicamente para concurso@ipvd.pt. Os estudantes terão que apresentar um trabalho onde foquem essencialmente as vantagens socio-económicas da venda direta, como alternativa ao trabalho convencional, ligado a uma entidade patronal, assim como os principais produtos/ marcas à venda neste canal de distribuição. 

Esta iniciativa tem o apoio de reconhecidas entidades governamentais, nomeadamente; a Secretaria de Estado da Administração Local, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, assim como da Associação Nacional de Municípios Portugueses. O ator e apresentador Diogo Valsassina, embaixador junto da comunidade juvenil, está também a dar apoio na sua página de facebook, assim como na página do concurso http://www.facebook.com/ipvdjovenstalentos, criada sobretudo para servir de fonte para os estudantes.

Os jovens do ensino secundário poderão participar até ao dia 31 de dezembro de 2012, sendo os dez trabalhos finalistas divulgados no final de março de 2013. A listagem será comunicada no site oficial do IPVD e na página de Facebook do concurso. A cerimónia oficial de entrega de prémios está agendada para 15 de abril de 2013, em local a comunicar oportunamente. Para informações adicionais e consulta do regulamento do concurso poderá ver o site do IPVD em www.ipvd.pt.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Peças da marca Portuguesa de joalharia Eleuterio integram a colecção do British Museum em Londres.


As peças da marca Portuguesa de joalharia Eleuterio integram a colecção do British Museum em Londres.
Flora, Lace e Oriental Fantasy são algumas das colecções da marca que estão agora em exposição num dos mais importantes museus do mundo.

Com uma colecção permanente de mais de 8 milhões de obras, uma das mais abrangentes do mundo, o British Museum tem vindo ao longo de 250 anos a preservar e promover a cultura e a história da humanidade.

A marca Portuguesa Eleuterio, fundada em 1925, em Travassos, Portugal, no coração da região, conhecida pelas tradições artesanais de ourivesaria, tem vindo a manter a arte e a tradição da filigrana, num negócio familiar, que tem vindo a passar a sua arte de geração em geração.

Com uma assinatura elegante e criativa, que cruza o estilo clássico com o contemporâneo, cada peça é o resultado de um património único de excelência, que ganha vida pelas mãos de joalheiros especializados.

O resultando são peças com um design contemporâneo, fresco e singular, fruto de um trabalho minucioso, com especial atenção ao detalhe que combinado com uma habilidade e técnica ímpares fazem destas criações verdadeiras obras de joalharia.

Ao longo de mais de 80 anos de experiência, são vários os projectos de relevo que a marca tem vindo a desenvolver, entre eles o coração de ouro decorado em filigrana que foi apresentado ao Papa João Paulo II durante uma das suas visitas a Portugal e, ainda, o colar do Presidente da Santa Casa da Misericórdia.

A marca está já presente em vários mercados, entre eles: Portugal, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Brasil e Polónia, e prepara-se para alargar a sua área de negócio em 2013, para países como a Rússia.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Melhores anúncios do ano parte I -THE $#*! KIDS SAY

Um anúncio que começamos por ver a sorrir e acabamos quase a chorar. Realizado por Amanda Boyle for the NSPCC, alerta-nos para a necessidade de valorizar o que as crianças nos dizem, porque, por vezes, as palavras expressam, de forma mais ou menos directa, situações de extrema violência a que estão sujeitos. Sem dúvida, um dos melhores anúncios de 2012.


Piores anúncios do ano parte I - Brad Pitt em Chanel

O New York Times elegeu os dez piores anúncios do ano e sim, mesmo a Chanel, e mesmo Brad Pitt, podem fazer parte da lista, que não discrimina ninguém. Pois é, e fizeram mesmo graças ao primeiro anúncio da marca francesa ao perfume Chanel nº5  feito por um homem, neste caso, Brad Pitt. É que o anúncio é uma seca, o texto é mau e o ator de 'Seven' parece estar a fazer a maior seca da vida dele. Chama-se 'There you are', mas nem o próprio Brad está presente.


Agora, veja a versão alternativa: