sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prémios incentivam jovens à criação de emprego


O Instituto Português de Venda Direta (IPVD) revela hoje os onze trabalhos finalistas do concurso ipvd jovens talentos. A iniciativa nacional dirigida aos estudantes do ensino secundário e técnico-profissional, decorreu de outubro até ao final do ano e, registou cerca de 100 participações.

A cerimónia de entrega de prémios será no próximo dia 20 de abril e, serão atribuídos três galardões, aos três melhores trabalhos, dos quais o primeiro terá o valor de 3.000,00 euros, o segundo prémio, o valor de 2.000,00 euros e o terceiro, o valor de 1.000,00 euros.

Dos sensivelmente 100 trabalhos analisados, o IPVD selecionou os onze melhores em termos de criatividade e que respondiam às premissas solicitadas: salientar as principais vantagens no sistema de venda direta, assim como os principais produtos e serviços à venda neste canal de distribuição.

Os alunos finalistas do concurso são maioritariamente da região centro do país, mas registaram-se participações de norte a sul.

“O IPVD pretendia há algum tempo aproximar-se dos jovens e desenvolver um projeto de âmbito nacional, com esta dimensão. A adesão dos estudantes ao concurso ipvd jovens talentos vem confirmar o espírito empreendedor desta comunidade, que os desafiou a ultrapassar barreiras e preconceitos relativamente ao sistema de venda directa”, afirma Gertrudes Soares, presidente do Instituto Português de Venda Direta. “Estamos agradavelmente surpreendidos com a qualidade e criatividade dos trabalhos apresentados. Qualquer aluno finalista merece a distinção” conclui.

Esta iniciativa pedagógica e sem fins lucrativos pretende sensibilizar os jovens para a importância da criação do próprio emprego, uma tendência que está a crescer em Portugal, principalmente junto da comunidade juvenil, que mostra uma atitude muito positiva perante o empreendedorismo.

A cerimónia de entrega de prémios está reservada para os alunos envolvidos nos onze trabalhos finalistas, assim como as suas famílias, num encontro que se irá realizar no Liceu Passos Manuel, em Lisboa. O momento pretende ser descontraído e muito animado e, contará com a apresentação do ator e apresentador Diogo Valssassina, o embaixador do concurso ipvd jovens talentos.

Na cerimónia estará também presente a direção do IPVD, os respectivos membros do instituto, assim como representantes das entidades governamentais que apoiaram a iniciativa; a Secretaria de Estado da Administração Local, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e, a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Para informações adicionais e confirmação dos finalistas será possível consultar o site do IPVD em www.ipvd.pt e a página de Facebook da iniciativa em http://www.facebook.com/ipvdjovenstalentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário