terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Peças da marca Portuguesa de joalharia Eleuterio integram a colecção do British Museum em Londres.


As peças da marca Portuguesa de joalharia Eleuterio integram a colecção do British Museum em Londres.
Flora, Lace e Oriental Fantasy são algumas das colecções da marca que estão agora em exposição num dos mais importantes museus do mundo.

Com uma colecção permanente de mais de 8 milhões de obras, uma das mais abrangentes do mundo, o British Museum tem vindo ao longo de 250 anos a preservar e promover a cultura e a história da humanidade.

A marca Portuguesa Eleuterio, fundada em 1925, em Travassos, Portugal, no coração da região, conhecida pelas tradições artesanais de ourivesaria, tem vindo a manter a arte e a tradição da filigrana, num negócio familiar, que tem vindo a passar a sua arte de geração em geração.

Com uma assinatura elegante e criativa, que cruza o estilo clássico com o contemporâneo, cada peça é o resultado de um património único de excelência, que ganha vida pelas mãos de joalheiros especializados.

O resultando são peças com um design contemporâneo, fresco e singular, fruto de um trabalho minucioso, com especial atenção ao detalhe que combinado com uma habilidade e técnica ímpares fazem destas criações verdadeiras obras de joalharia.

Ao longo de mais de 80 anos de experiência, são vários os projectos de relevo que a marca tem vindo a desenvolver, entre eles o coração de ouro decorado em filigrana que foi apresentado ao Papa João Paulo II durante uma das suas visitas a Portugal e, ainda, o colar do Presidente da Santa Casa da Misericórdia.

A marca está já presente em vários mercados, entre eles: Portugal, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Brasil e Polónia, e prepara-se para alargar a sua área de negócio em 2013, para países como a Rússia.

Sem comentários:

Enviar um comentário