quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino técnico-profissional visa promover a criação do próprio emprego



O ator Diogo Valsassina, embaixador do ipvd jovens talentos, vai estar em algumas escolas secundárias do país para impulsionar o concurso nacional e retirar dúvidas sobre a participação dos jovens estudantes. A ação realiza-se na última semana de aulas do 1º período letivo e, decorre no âmbito do concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino técnico-profissional. 

Esta iniciativa, passível de participação até ao dia 31 de dezembro, pretende estimular o espírito criativo da comunidade juvenil e sensibilizar os jovens para a importância da criação do próprio emprego, uma tendência que está a crescer em Portugal, principalmente junto das faixas etárias mais novas.

No concurso ipvd jovens talentos serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos, dos quais o primeiro terá o valor de 3.000,00 euros, o segundo prémio, o valor de 2.000,00 euros e o terceiro, o valor de 1.000,00 euros. A inscrição no concurso é gratuita e para participar será apenas necessário preencher a ficha de candidatura e enviar juntamente com o trabalho editado eletronicamente para concurso@ipvd.pt. Os estudantes terão que apresentar um trabalho onde foquem essencialmente as vantagens socio-económicas da venda direta, como alternativa ao trabalho convencional, ligado a uma entidade patronal, assim como os principais produtos/ marcas à venda neste canal de distribuição. 

Esta iniciativa tem o apoio de reconhecidas entidades governamentais, nomeadamente; a Secretaria de Estado da Administração Local, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, assim como da Associação Nacional de Municípios Portugueses. O ator e apresentador Diogo Valsassina, embaixador junto da comunidade juvenil, está também a dar apoio na sua página de facebook, assim como na página do concurso http://www.facebook.com/ipvdjovenstalentos, criada sobretudo para servir de fonte para os estudantes.

Os jovens do ensino secundário poderão participar até ao dia 31 de dezembro de 2012, sendo os dez trabalhos finalistas divulgados no final de março de 2013. A listagem será comunicada no site oficial do IPVD e na página de Facebook do concurso. A cerimónia oficial de entrega de prémios está agendada para 15 de abril de 2013, em local a comunicar oportunamente. Para informações adicionais e consulta do regulamento do concurso poderá ver o site do IPVD em www.ipvd.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário