sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Figuras públicas vendem jornais na rua em ação de solidariedade

João Didelet, Sílvia Rizzo, Inês Castel-Branco, Joana Lemos, José Figueiras, Fernanda Freitas, Alexandre Silva, Chakall, Mafalda Arnauth, Quimbé, Bernardo Freitas, Vítor Ennes, Daúto Faquirá, Carlos Barbosa, Ana Mesquita, Isabel Angelino e Margarida Pinto Correia vestiram o papel de ardinas em nome de uma causa séria.

Cerca de 20 ardinas famosos, acompanhados por vários pajens solidários, invadiram as ruas de Lisboa e arredores com o objetivo de angariarem fundos para a Fundação do Gil, através da venda do Jornal i. A ação que juntou várias caras conhecidas em torno desta causa arrecadou alguns milhares euros que reverterão na íntegra a favor da instituição.

Ao longo do dia, distribuídos por diferentes pontos estratégicos, duplas de famosos divertiram-se no papel de ardinas, enquanto interagiam com o púbico, não se inibindo de recuperar os famosos “gritos” destes vendedores de jornais tradicionais. As opiniões são unânimes e a adesão foi um sucesso. Os fãs destes ardinas famosos não perderam a oportunidade de contribuir para a Fundação do Gil, comprando a edição do Jornal i, ao mesmo tempo que conviveram com algumas das suas personalidades preferidas.


Duplas como João Didelet e Inês Castel-Branco, José Figueiras e Fernanda Freitas, Alexandre Silva e Chakall, Margarida Pinto Correia e Sílvia Rizzo, Quimbé e Bernardo Freitas, Daúto Faquitá e Vítor Ennes, entre outros, foram alguns dos responsáveis pela dinamização da ação de angariação de fundos, nas ruas de lisboa e arredores. Os ardinas famosos esgotaram os estoques de jornais, com a grande ajuda de todos os portugueses que rapidamente abraçaram esta iniciativa.


No seguimento do sucesso da mesma ação realizada o ano passado, a Fundação do Gil e o Jornal i voltaram a unir-se por uma causa séria, ao mesmo tempo que se assinalou o 13.º aniversário desta instituição sem fins lucrativos, que visa apoiar socialmente crianças hospitalizadas e as suas famílias. O valor total angariado com a venda da edição do Jornal i irá contribuir para a continuidade dos vários projetos da Fundação, entre eles as UMAD (Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio), Casa do Gil, Dia do Gil e Saúde em Família.

O valor resultante desta ação será divulgado assim que calculados todos os pontos de venda, bem como as verbas conquistadas pelos voluntários e ardinas famosos.



Sem comentários:

Enviar um comentário