quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Frutas e vegetais ajudam a deixar de fumar mais facilmente... e não engordam!

O consumo de fruta e vegetais aumenta a probabilidade de sucesso na cessação tabágica.
Um estudo realizado pela Universidade de Oxford e, divulgado pela Facilitas Healthcare, concluiu que os
fumadores que consomem uma média diária de quatro ou mais peças de frutas e vegetais, apresentam três vezes menos desejo de nicotina do que os que consumiram apenas duas peças ou menos. Consequentemente, quem consumiu um maior número de frutas e vegetais apresentou uma maior probabilidade de sucesso no processo de cessação tabágico ao fim de 14 meses de análise.
Os resultados deste estudo que envolveu 1000 fumadores com idade igual ou superior a 25 anos, provaram igualmente que as pessoas que consomem mais fruta são, também, menos dependentes da nicotina: a probabilidade de fumarem 20 ou mais cigarros por dia era menor e, ao despertar, conseguiam aguentar mais tempo até surgir a vontade de pegar no cigarro.

“As campanhas de incentivo a um estilo de vida saudável têm vindo a ganhar cada vez mais força no nosso
país. Logo, esta investigação vem reforçar e corroborar os grandes benefícios da alimentação regrada, tanto ao nível da saúde como no colmatar de uma das maiores preocupações de todos os que tentam deixar de fumar: o mito de que deixar de fumar engorda. Afinal, quem vai engordar a consumir frutas e legumes? Esta é a oportunidade ideal para todos os fumadores adotarem hábitos de consumo saudáveis e, ao mesmo tempo, abandonarem um vício que já constitui a primeira causa de morte nos países industrializados”, explica Marta Andrade, terapeuta de Cessação Tabágica da Facilitas Healthcare.

Sem comentários:

Enviar um comentário