terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vinhos portugueses premiados internacionalmente

Quinta do Vallado, Quinta do Crasto e The Yeatman são nomes familiares, mas não só em Portugal, país produtor e consumidor de vinho por excelência. Nos prémios internacionais "Best Of Wine Tourism 2013" premeia, estes vinhos do Duro e do Porto arrecadam prémios de enoturismo. A Quinta do Vallado foi a grande vencedora com o prémio global na categoria Arquitectura e Paisagens, enquanto Quinta do Crasto e The Yeatman venceram os prémios regionais nas categorias Serviços de Enoturismo e Restaurantes Vínicos~







Os vencedores do Best of Wine Tourism 2013 foram anunciados em Florença. Para Portugal e particularmente para o Porto e Douro vieram três importantes prémios: a Quinta do Vallado venceu a categoria global de “Arquitectura e Paisagens”, entre todos os candidatos a nível internacional, a Quinta do Crasto arrecadou o prémio regional para “Serviços de Enoturismo” e o The Yeatman, hotel vínico de luxo do Porto, conquistou o prémio regional para a categoria "Restaurantes Vínicos" , com o seu restaurante Estrela Michelin.

Propriedade dos tetranetos de Antónia Adelaide Ferreira, a célebre 'Ferreirinha', a Quinta do Vallado inaugurou este ano um novo Hotel Rural, assinado pelo arquitecto Francisco Vieira de Campos. Rodeado de vinhas, hortas e jardins aromáticos, o Hotel Rural da Quinta do Vallado une tradição e modernidade, proporcionando aos seus visitantes o verdadeiro espírito do Douro e da sua atmosfera inigualável.

A Quinta do Crasto, situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, oferece programas de enoturismo feitos à medida de cada visitante e que incluem degustações de vinho, almoços ou jantares e passeios de barco no Rio Douro, através de uma parceria com a Pipadouro. A sua localização excepcional sobre o Rio Douro, proporciona um enquadramento paisagístico para uma vista ao Douro.

O restaurante do The Yeatman, liderado pelo Chef Ricardo Costa, é o único restaurante com Estrela Michelin da região do Porto. Gastronomia e vinhos coexistem na perfeição, num gastronomia de assinatura onde os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo. A sua carta de vinhos, por várias vezes premiada nacional e internacionalmente, conta com mais de 1.000 referência, na sua maioria de vinhos portugueses.

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos coloca em disputa, através do concurso anual "Best if Wine Tourism", os melhores prestadores de serviços de enoturismo de nove capitais vinhateiras de todo o mundo. Além do Porto, integram a competição as cidades de Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), São Francisco (EUA), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Florença (Itália) e Christchurch (Nova Zelândia).

Sem comentários:

Enviar um comentário