segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Operação Nariz Vermelho assinala dez anos de vida com festa solidária!



Dia 15 de Novembro às 18h30 no Hotel Porto Palácio a Operação Nariz Vermelho assinala 10 anos. Claro que para festejar o aniversário,  a festa será... solidária!



A IPSS Operação Nariz Vermelho (ONV) visita todas as semanas os serviços pediátricos de doze hospitais do País: os Doutores Palhaços invadem os hospitais e a receita é simples, mas essencial: levar alegria e boa-disposição às crianças hospitalizadas. Os dez anos de vida, em que já levaram o seu espírito positivo a 72.620 crianças hospitalizadas, vão ser celebrados com uma festa de agradecimento e de angariação de fundos na cidade do Porto.

A ONV marca presença todas as semanas em quatro hospitais na zona Centro e Norte do País, IPO do Porto, Hospital de São João, Hospital de Braga e Hospital Pediátrico de Coimbra, com uma equipa especializada de sete Doutores Palhaços. Também para agradecer e dar a conhecer o trabalho realizado pela Associação por todo o País, mais especificamente a Norte de Portugal, o Porto foi a cidade escolhida para acolher esta celebração.

A “Festa da Década” vai ter lugar na quinta-feira, dia 15 de Novembro, entre as 18h30 e as 21h30, na sala Porto do Hotel Porto Palácio, situado na Avenida da Boavista, n.º 1269. A “alimentar” a festa em jeito de happy hour vão estar sete restaurantes (Al Forno da Baixa, Cafeína, Champanharia da Baixa, Côrte Real, Shis, The Yeatman e Traça) e sete produtores de vinho do Douro e Porto (Douro Boys, Marka, Quinta do Ameal, Real Companhia Velha, Symington´s, Taylor´s e Vales de Ambrães). A entrada tem um valor mínimo de € 20,00, que reverte na totalidade para a ONV. É solicitada a inscrição prévia feita através do preenchimento de um formulário online ou dos contactos patricia.carvalho@narizvermelho.pt e 21 198 19 64.


A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma IPSS, sem vinculações políticas ou religiosas, que promove, todas as semanas, visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de doze hospitais do País. O principal objetivo da ONV é transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças e dos seus familiares no hospital. Oficialmente constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho conta atualmente com uma equipa de 22 Doutores Palhaços e 8 profissionais nos bastidores e visita cerca de 40.000 crianças por ano. Contando já com vários prémios no seu portfólio, a Operação Nariz Vermelho foi distinguida em 2005 com o prémio Serviços Sociais, atribuído pelo Hospital do Futuro. Já em 2006 a operação recebeu o Diploma de Reconhecimento de Mérito pela Ordem dos Médicos, e em 2009 recebeu pelas mãos da Assembleia da República

Sem comentários:

Enviar um comentário