sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Vem Aí a Troika!” é o novo jogo de tabuleiro que vamos jogar em 2013... para que qualquer um possa levar o país à falência

“Vem aí a Troika!” é um novo jogo de tabuleiro cujo objectivo é criar uma teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro possível em paraísos fiscais (offshores).

Criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, o jogo é uma obra de ficção, passada num país chamado Portugalândia, onde existem líderes corruptos e incompetentes, interesses financeiros obscuros e grupos de interesses que se estão nas tintas para o país, provocando a bancarrota do Estado e a vinda da Troika. A empresa avisa claramente que qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é mera coincidência.




O jogo é uma sátira da dinâmica de poder, pressão e influência, que dominam a vida de uma sociedade democrática. Cada jogador representa um mais ou menos obscuro grupo de interesses que através de manipulação política, social e económica, tenta ganhar poder, votos e dinheiro.

Disponível a partir de 3 de Dezembro nas superfícies comerciais, “Vem Aí a Troika!” é o jogo de estreia da Tabletip Games. 

Agora, qualquer um pode levar o país à falência, que alguém há-de pagar…

Ficha técnica:
http://www.tabletipgames.com/vem-ai-a-troika.html
Autores / Game Design: Carlos Mesquita e Pedro A. Santos
Desenvolvimento: Carlos Mesquita, André Pereira, Pedro A. Santos, Marco Vala
Design Gráfico: Filipe Preto
Ilustrações: Vasco Gargalo, Nuno Saraiva e Filipe Preto

Sem comentários:

Enviar um comentário