sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Vem Aí a Troika!” é o novo jogo de tabuleiro que vamos jogar em 2013... para que qualquer um possa levar o país à falência

“Vem aí a Troika!” é um novo jogo de tabuleiro cujo objectivo é criar uma teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro possível em paraísos fiscais (offshores).

Criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, o jogo é uma obra de ficção, passada num país chamado Portugalândia, onde existem líderes corruptos e incompetentes, interesses financeiros obscuros e grupos de interesses que se estão nas tintas para o país, provocando a bancarrota do Estado e a vinda da Troika. A empresa avisa claramente que qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é mera coincidência.




O jogo é uma sátira da dinâmica de poder, pressão e influência, que dominam a vida de uma sociedade democrática. Cada jogador representa um mais ou menos obscuro grupo de interesses que através de manipulação política, social e económica, tenta ganhar poder, votos e dinheiro.

Disponível a partir de 3 de Dezembro nas superfícies comerciais, “Vem Aí a Troika!” é o jogo de estreia da Tabletip Games. 

Agora, qualquer um pode levar o país à falência, que alguém há-de pagar…

Ficha técnica:
http://www.tabletipgames.com/vem-ai-a-troika.html
Autores / Game Design: Carlos Mesquita e Pedro A. Santos
Desenvolvimento: Carlos Mesquita, André Pereira, Pedro A. Santos, Marco Vala
Design Gráfico: Filipe Preto
Ilustrações: Vasco Gargalo, Nuno Saraiva e Filipe Preto

Outlet de Vila do Conde oferece 15 mil euros a clientes mais generosos

Xmas & Style oferece 24 gift cards de 500 euros por dia e três vales de 1000 euros; inscrição faz-se com talões de compra no The Style Outlets

De 1 a 24 de dezembro, o Vila do Conde The Style Outlets oferece, em gift cards, um total de 15 mil euros aos clientes mais generosos do maior outlet do Norte de Portugal. A campanha Xmas & Style gratificará as maiores compras diárias com um vale de 500 euros e as três maiores desta campanha com mil euros cada.

Num período marcado pela procura de prendas para oferecer no Natal, o outlet de Vila do Conde premeia diariamente os seus clientes. As melhores compras de cada dia, entre as 10hh00 do dia 1 e as 18h00 do dia 24 de dezembro, em talão único ou na soma de vários talões, serão gratificados com um gift card de 500 euros com a validade de um ano.

No dia 24, serão premiadas as três maiores compras deste período com gift cards de 1000 euros, igualmente válidos para compras no Vila do Conde The Style Outlets durante um ano. Para concorrer, basta que cada cliente se registe no balcão de informações do outlet com a apresentação do talão, ou dos talões, de compra. O regulamento completo e todas as informações sobre esta campanha podem ser requisitados no balcão de informações do outlet ou em http://vila-do-conde.thestyleoutlets.pt.

A Xmas & Style surge logo a seguir a um vasto programa de animação cultural e lúdica, no âmbito da comemoração do oitavo aniversário do outlet, que passou por oito concertos grátis de oito bandas consagradas e culmina com a Super Style Week (descontos até 80% e devolução de 20% em gift card das dez maiores compras até 1000 euros) no dia 30 de novembro.

O Fluviário de Mora lançou a 3ª edição do Prémio Cientista do Ano 2012.

O galardão visa distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

As duas primeiras edições, que totalizaram 40 candidaturas consideradas e a distinção de cinco investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários).

A presente edição, premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 500 euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de Dezembro e poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

Chocolate Confortável para Turistas regressa ao mercado neste Natal






Algumas décadas depois, os míticos chocolates Costa do Sol, da Regina, são recuperados pela Imperial, em parceria com A Vida Portuguesa, acabando com as saudades que o mercado tinha destes produtos. O Chocolate Confortável para Turistas – assim conhecido por ser uma das atrações irresistíveis para os estrangeiros que visitavam Portugal – estará à venda já este Natal, em três versões e em embalagens intemporais.

Em tabletes de 100 gramas – de chocolate preto, de leite ou com amêndoas, inseridos em conjunto numa caixa de cartão, ideal para oferta, ou separadamente –, os Costa do Sol recuperam os tempos glamorosos das décadas de 30 e 40 do século XX. Esta é uma oferta que complementa o portefólio histórico da Regina, composto por produtos como as Sombrinhas, o Coma Com Pão ou os Chocolates de Aromas de Fruta.

O Chocolate Confortável para Turistas estará à venda nas lojas A Vida Portuguesa (Lisboa, Porto e On-line), mas igualmente no comércio gourmet nacional, pontos turísticos e nas melhores pastelarias e confeitarias de todo o país. A caixa com três tabletes, uma de cada sabor, custa 10,99 euros, e cada tablete de 100 gramas, vendida separadamente, pode ser adquirida por 2,99 euros.

Tudo a cinco euros de 29 de novembro a 29 de dezembro no Outro Lado da Lua


São sempre simpáticas estas promoções, principalmente em época de pensar nos presentes de Natal!

A Outra Face da Lua vai realizar a segunda parte do melhor Stock Sale - Tudo a 5 € dos últimos 7 anos! 

Esta edição, integrada no mês de Natal, vai decorrer no Outlet A Outra Face da Lua (Rua dos Douradores, 119) na Baixa de Lisboa, mesmo ao lado da loja da Rua da Assunção.

E sim, u.é mesmo toda a roupa a 5€: blasers, t-shirts, casacos, calças, saias, calções, camisolas, malas, camisas, blusas, etc... Tudo a 5€!

De 29 de novembro a 29 de dezembro!

Rua dos Douradores, 119 - Baixa - Lisboa - Mapa
Horário - Segunda a Sábado das 11h às 19h

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Poupe no telemóvel: a Vodafone está a querer ajudar



Sempre atenta às necessidades de comunicação dos seus Clientes, a Vodafone lança hoje mais uma promoção de Natal, em que devolve em Janeiro o montante gasto em comunicações em Dezembro. Serão devolvidos os valores consumidos em chamadas, SMS e MMS para a rede móvel Vodafone e também em Internet no Telemóvel. O valor devolvido poderá depois ser utilizado em qualquer tipo de comunicação, sem prazo de validade.

Vila do Conde The Style Outlets promove Super Style Week


No âmbito da comemoração do oitavo aniversário, o Vila do Conde The Style Outlets prolonga durante uma semana o já concorrido Super Style Day. Entre 26 e 30 de novembro, o maior outlet do norte do país garante descontos até aos 80 por cento em mais de uma centena de lojas aderentes. Asics, Nike, Calvin Klein, Bimba & Lola ou Tommy Hilfiger são apenas algumas das marcas que aderem mensalmente à iniciativa e que vão também participar na Super Style Week. Além da oportunidade de usufruir destas reduções, mesmo antes da época natalícia, o Vila do Conde The Style Outlets premeia as 10 maiores compras, até 1000 euros em talão único, devolvendo 20 por cento do valor em gift card.

Receitas de baixo custo e fáceis elaboradas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril disponíveis em site


Refeições com um custo inferior a 1,5 euros por pessoa, além disso nutritivas e fáceis de preparar, mesmo para os menos dotados para estas coisas da cozinha, parece-lhe uma boa ideia? Pois está tudo disponível no site www.fileiradopescado.com. Trata-se do projecto da Fileira do Pescado baptizado “O Mar à sua mesa – Receitas a baixo custo”. As receitas apresentadas foram criadas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.





Coimbra com Supermarket e ofertas de roupa em segunda mão!

A Casa da Esquina vai realizar o Supermarket, um mercado que decorrerá entre os dias 1 e 8 de dezembro entre as 15h e as 22h. Neste mercado será apresentada uma seleção de peças de autor, ilustração e design português, a par de uma variedade de roupa em 2ª mão dos melhores roupeiros de Coimbra e muitas ofertas vintage. No dia 1 de dezembro a animação estará a cargo da editora Bruaá que pelas 16h apresentará leituras do seu mais recente livro "O Tigre na Rua e outros Poemas". Também no dia 1 pelas 18h, adoça-se a boca com a oficina de bombons a cargo de Adriana Antunes e Carla Marques.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Outlet de automóveis na FIL!

Os automóveis integram a oferta FIL Outlet pela primeira vez! A Europcar marca presença de 7 a 9 de Dezembro na FIL Outlet com uma oferta automóvel das marcas Audi, Fiat, Mitsubishi, Nissan, Opel, Renault e Volkswgen

A Europcar traz à FIL 15 viaturas dos anos de 2010 e 2011 para venda em condições muito especiais. A oferta tem início nos 5100€, para um FIAT, Panda, 1.1 ACTIVE, 5 portas, 5 lugares, de Maio de 2010.


Organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a FIL Outlet está de regresso num evento concebido para fabricantes e retalhistas de grandes marcas escoarem os seus stocks, com descontos que podem chegar aos 80% sobre o PVP original.



Dividida em quatro grandes sectores, a FIL Outlet concentra num local único uma vasta oferta com os melhores preços nos segmentos CASA (Têxteis-lar, Artigos de mesa, Cozinha, Vidro, Cristal, Electrodomésticos, Iluminação, Mobiliário e Decoração); MODA (Vestuário para adultos e crianças, Acessórios de moda, Calçado, Malas e Artigos de viagem, Perfumaria); DESPORTO (Vestuário desportivo, Artigos de pesca e surf) e LAZER (Livros e Papelaria, Brinquedos, Electrónica e Áudio).

Na sua segunda edição, a FIL Outlet já tem confirmada a presença de artigos de marcas como a Police, Ray-Ban, Carrera, Dior, Gucci, Valentino, Yves Saint Laurent, Arnette, Guess, GC, Nautica, Oriflame, Popkins, 69Slam, Catmandoo, Finland, Suomen, Mermaid, A Corticeira, Wonderbelt, Resina, Leya, Jazz, Sport Lisboa e Benfica, Europcar Internacional, Papa-Livros, Educamente, Levi’s, Lee, Mustang, Denim, Fit, Mickstar, UNLTD. TimePieces by Marc Ecko, Marc Ecko, Barata Tonta, Ritriz, LizGarden, Ana Salazar, Giorgio Armani, João Rôlo, Tábua Rasa, Albatroz, Stock Killer, Adidas; Cat; Le Coq Sportif; Merrell; Reebok; Puma; Nike, Tonga Ethnic Craft , Chaiconspiracy, Romancity Lisbon, Multistep, Boutique da Jóia, Pierre Cardin, entre muitas outras.

HORÁRIO da FIL OUTLET:

7 de Dezembro : das 12H30 às 23H00
8 de Dezembro: das 11H00 às 23H00
9 de Dezembro: das 11H00 às 20H00


BILHETEIRA
Público (1 entrada): 5 euros
Cartão Jovem /estudante, sénior: 2,5 euros

www.filoutlet.fil.pt

Coca-Cola promove Monumentos Portugueses

A Coca-Cola promove o património cultural português com o lançamento da coleção de latas “Património Revisitado”, uma homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Trata-se da interpretação de três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Palácio da Pena, em Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar e as Gravuras Rupestres em Foz Côa. Para assinalar o momento foi ainda assinado um protocolo de cooperação entre a Coca-Cola e a Direção Geral do Património Cultural.

Com uma nova lata, mais estreita e elegante, exclusiva para cafés, bares, restaurantes e hotéis de Portugal, a Coca-Cola pretende elogiar a nossa cultura e história, e o que há de mais belo em Portugal. As novas latas disponíveis já em novembro no mercado nacional de Horeca (hotéis, restaurantes, bares, cafés e similares) do nosso país nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, diferenciando-se claramente das outras bebidas refrescantes por serem as primeiras, nesta gama de bebidas, a apresentarem este formato exclusivo de latas, para além da imagem totalmente diferenciadora.




segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Goodlife oferece descontos com aplicação de Facebook

A Goodlife acaba de lançar uma aplicação inovadora intitulada “Ganha com a Goodlife!”. Especialmente concebida para o Facebook a aplicação permite acumular créditos, que podem ser convertidos em descontos nas próximas compras. 

Para subscrever a aplicação basta seguir a página da Goodlife no Facebook, subescrever a aplicação e partilhar as ofertas diárias com todos os amigos.
Diariamente pode ir acompanhando o ranking de partilhas, pois o Goodlifer que tiver mais recomendações e partilhas habilita-se a ganhar um Casio no final do mês.
Por isso, desafia os seus amigos a registarem-se no site e a partilharem as ofertas Goodlife!

Visite http://www.facebook.com/#!/goodlife.com.pt e tenha uma Goodlife!

Banda portuguesa OqueStrada atua no Concerto do Prémio Nobel da Paz, em Oslo

A música portuguesa chega ao Nobel, com os OqueStrada a subir ao palco do prestigiado Concerto do Prémio Nobel da Paz (Nobel Peace Prize Concert), no Oslo Spektrum Arena, a 11 de Dezembro.

Seal, Jennifer Hudson e os OqueStrada estão entre os artistas convidados deste Concerto do Prémio Nobel da Paz que será apresentado pela dupla de apresentadores Sarah Jessica Parker e Gerard Butler. Pelo palco deste evento já passaram nomes como Bryan Ferry, Sting, Paul McCartney, Aretha Franklin, Alicia Keys, Diana Ross e Florence + The Machine.

A convite da organização, a banda da Margem Sul inaugura a presença portuguesa neste prestigiado evento, que tem lugar desde 1994. O Oslo Spektrum Arena tem capacidade para 7000 convidados e o concerto tem transmissão televisiva em 100 países. No dia anterior, Miranda e outros elementos da banda vão estar na cerimónia oficial de entrega do Prémio Nobel da Paz à União Europeia, no Oslo City Ha

Saiba mais aqui

Dia 1 de Dezembro, a entrada no Museu da Marioneta é à pala

O Museu da Marioneta faz 11 anos e por isso tem um presente para todos: dia 1 de Dezembro, vão estar de portas abertas com algumas surpresas para quem os quiser visitar:  entrada gratuita no Museu ; 11h Visita Guiada  (marcação prévia pelo email:museudamarioneta@egeac.pt)  e 15% de desconto em todos os catálogos do Museu da Marioneta.

India Malhoa: nova música é inacreditávelmente má (mas má mesmo!)

Tão mau... que é bom... Bem, bom nunca será, mas divertido, isso, é, tudo porque pensamos que ninguém pode fazer música tão má. Mas India Malhoa, filha de Ana Malhoa (sim, está a ler bem), consegue-o. Inacreditávelmente mau este novo tema - Lollipop - do segundo (!!!) álbum da criança.

Lindas e divertidas as Havaianas com os Marretas!


Adoramos! Os Marretas - Sapo Cocas, Miss Piggy, Gonzo, Urso Fozzie e Animal - são as mais recentes vedetas da Havaianas. Diz-se que andar com elas calçadas provoca uma sensação permanente de cócegas! O preço é super simpático (21,90 euros), pelo que estas são notícias positivas!





Festa de fetiches regressa ao Porto



Não há duas... sem três! Depois do sucesso da última edição em Julho de 2012 a festa chique e atrevida, que decorre sob o tema "Qual é o teu fetiche?", está de regresso ao Porto. Sábado 8 de Dezembro a partir das 23h45 acontece a 3º edição da festa mais ousada do país. O dress code exigio é sexy. Aos que pretendem aderir, convém saber que rendas, corpetes, cabedais, quimonos e acessórios, como máscaras, chapéus e chicotes, são bem-vindos! Tudo isto, claro, com requinte e bom gosto.

Evento facebook: Clique aqui! 
O Acesso ao evento é exclusivo através de registo no site www.qualoteufetiche.com


ento.

Recolha solidária de roupas decorre entre 1 a 22 de Dezembro: saiba como pode ajudar!


Nesta época natalícia, o Entra Restaurante arranca com o Entra Ajuda, uma iniciativa solidária que pretende abraçar grandes causas através de pequenas acções, como a que decorre de 1 a 22 de Dezembro, no Entra, com a angariação de roupas em bom estado para a Comunidade Vida e Paz (CVP).

"Lembrámo-nos que podíamos usar o nosso espaço como ponto de recolha de roupa. No fundo, seremos incentivadores e os intermediários entre pessoas que doam e a CVP, que depois fará a distribuição do material. Não queremos mais do que lembrar aqueles que aqui entram da importância de contribuir, e contribuir em simultâneo» salienta o Chef Pedro Marques. O Chef Luís Magalhães acrescenta que «é um pequeno gesto, sabemos que não vamos mudar o mundo, mas Roma também não foi construída num dia..."

Rita Roquette, responsável de Marketing e Comunicação da Comunidade Vida e Paz, acrescenta que "para as instituições desempenharem em pleno o seu trabalho, é necessária a participação activa de particulares e empresas, grandes ou pequenas, o importante é que se envolvam. É fundamental relembrar que, mesmo em situações económicas adversas, todos podemos contribuir para uma sociedade mais equilibrada. Esta simples acção, é um bom exemplo disso mesmo."

Mais Informações
www.entra.pt
www.facebook.com/EntraRestaurante


Merkel é alvo de gozo em campanha que promove o turismo em Portugal: veja o vídeo!


A maior feira de Natal do país está de regresso à FIL

Na sua 7ª edição, a Natalis – Feira de Natal de Lisboa, regressa à FIL, Parque das Nações, abrindo as suas portas ao Grande público a partir do próximo dia 1 até dia 9 de Dezembro.

Organizada pela AIP – Feiras, Congresso e Eventos, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Natalis coloca o seu espaço, sem custos, à disposição das mais de duas centenas de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) presentes. Visando a sua sustentabilidade económica, promove o empreendedorismo solidário e potencia a criação e desenvolvimento económico das actividades daquelas instituições. O valor de bilheteira reverte inteiramente a favor das IPSS presentes no certame.

Para além da vertente social a Natalis é, reconhecidamente, o maior mercado para prendas de Natal, criando a oportunidade de adquirir aos melhores preços as prendas desta época festiva para toda a família, durante os 9 dias da sua realização.

No enorme palco que é o espaço da FIL, a Natalis, através da originalidade e diversidade dos produtos expostos ligados aos sectores do artesanato, artes plásticas, jogos e brinquedos, livros, artigos de decoração, moda, lazer, gastronomia, entre outros, transforma-se numa grande festa recheada de actividades lúdicas, culturais e formativas, onde a atitude cívica e de solidariedade social é o mote.
O colorido e a dinâmica dos vários Artistas, Ranchos Folclóricos e Etnográficos, Tunas, Teatro, Grupos Corais, para além dos insufláveis, jogos tradicionais e muitas brincadeiras para os mais pequenos oferecem um dia bem passado a toda a família.


‘Fórum da Rede Social de Lisboa 2012’ – Participar para agir

O ‘Fórum da Rede Social de Lisboa 2012’, criado em 2006, é neste momento constituído por 322 entidades – autarquias, entidades ou organismos do sector público, IPSS, organizações não governamentais, entre outras associações e fundações – que actuam na zona de Lisboa com o objectivo de promover iniciativas entre entidades públicas e privadas com o objectivo de criar e desenvolver acções na área social em Lisboa, baseadas na igualdade entre parceiros, no respeito pelo conhecimento, pela identidade, potencialidades e valores intrínsecos de cada um.

A decorrer no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, da Natalis e do Portugal Maior, dois eventos organizados pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, que ocorrem em simultâneo na FIL, o ‘Fórum da Rede Social 2012’ terá lugar entre 5 a 8 de Dezembro, integrado no espaço da Natalis.

Trata-se de um espaço aberto ao público - auditório e Café-concerto, onde todos os parceiros da Rede Social, divulgarão as respectivas actividades.

Projecto português com almofadas de caroços de cereja e de oliveira faz sucesso!

Uma situação de desemprego levou Zé Miguel Amorim a criar o seu próprio projecto. Nasceu assim A Ricoxete, em 2006: não conformado com uma situação de crise Zé Miguel meteu mãos à obra e decidiu apostar num original produto térmico que substitui o tradicional saco de água quente e que também pode ser usado na termoterapia – a Almofada Térmica feita com caroços de cereja. Sim, leu bem: Almofada Térmica feita com caroços de cereja. Que, na verdade, substitui perfeitamente o tradicional saco de água quente, com a vantagem que levava 1 minuto a aquecer no micro-ondas e evita acidentes que normalmente acontecem com a água a ferver. Alivia dores abdominais, lombares, cervicais, musculares, entorses, tendinites a é óptima para o alívio das famosas cólicas dos bebés.

Zé Miguel, registou a patente, escolheu o tecido, comprou 10 toneladas de caroços de cereja e meteu mãos à obra. Como sozinho não conseguia fazer as 10.000 almofadas que se propôs a fazer, pensou que o Projecto também poderia ter um cariz social e resolveu falar com os estabelecimentos prisionais. A resposta foi positiva e após ter fornecido as máquinas necessárias para fazer o trabalho, homens e mulheres detidos limpam o caroço e confeccionam as almofadas.




Parte da receita é paga pelo trabalho destas pessoas. E o melhor da experiência é que para além do valor monetário ajuda-as a sentirem-se úteis e a acreditar que a vida lhes pode dar novas oportunidades.

E assim nasce um Projecto que dum dia para o outro teve um sucesso que ele próprio não esperava. Em 2010 é lançado, pelo Centro Português de Design um Concurso de Ideias – What IF. A Ricoxete.com concorre com a Almofada Térmica e em 2011 ganha o 2º Prémio de Design Social na final, em Tallinn.

Surge agora o novo produto: Oliveira O Boneco Térmico. Uma almofada com a forma dum boneco divertido, cheio de caroços de azeitona. Direccionado para as crianças porque foram elas as principais motivadoras do aparecimento da Ricoxete.com.

Estes dois produtos podem ser adquiridos através do site www.ricoxete.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Refeições a 20 euros no Cascais Table Week

O Cascais Table Week é um desafio que propõe aos melhores restaurantes de Cascais conceberem um menu único e exclusivo, capaz de destacar os produtos locais como o polvo ou o peixe, cruzando-os com produtos da época, O menu será composto por uma entrada, prato e sobremesa pelo valor de 20 euros. O Cascais Table Week decorre de 27 de Novembro a 4 de Dezembro em Cascais. É um evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais, através da DNA Cascais com a organização da Chefs Agency.

No âmbito desta iniciativa, a organização assegura aos restaurantes participantes um cabaz de produtos que pode ser objeto de venda regulamentada, bem como formação profissional de serviço de vinhos, receção e atendimento do cliente ou outras áreas a definir de acordo com as necessidades das equipas.

Nesta edição participam 38 restaurantes e que irão apresentar aos clientes um menu da sua responsabilidade.

Restaurantes aderentes ao Cascais Table Week


1. A Pastorinha
2. Albatroz
3. Arola-Penha Longa
4. Baia do Peixe - Baluarte
5. Baía Grill
6. Beira Mar
7. Bérrio
8. Bougainvillea Terrace
9. Confraria
10. Cimas English Bar Restaurante
11. Conceito Food Store
12. Coral Sushi Concept
13. Dom Pepe
14. Faroleiro
15. FINS Club
16. Furnas do Guincho
17. Grill Four Seasons
18. Gulli-Ristorante
19. Hemingway Cascais
20. La Terraza
21. Luz Mar (Restaurante Cervejaria Luzmar )
22. Mar do Guincho
23. Mesteze
24. Midori
25. Miragem Restaurante Gourmet
26. Monte Mar
27. O Pescador
28. O Toscano
29. Panorama
30. Peixe na Linha
31. Porto Santa Maria
32. Prazeres da Carne
33. Sensei Lounge Green
34. Story
35. Taberna da Praça
36. The Mix
37. Visconde da Luz
38. Zeno Lounge 

saiba mais aqui

'Dumb Ways to Die' bate records no youtube (com vídeo)

'Dumb ways to die', escrito por John Mescall e música de Ollie McGill, bateu as bateu 10 milhões visualizações no Youtube em 24h. Um hino de humor negro e letra poética...


Doces e compotas caseiros no Convento dos Cardaes em Lisboa

Doces e compotas caseiros vão estar à venda em Lisboa. O Convento dos Cardaes abre hoje as suas portas à cidade de Lisboa e vai ficar aberto todos os fins-de-semana até ao Natal. A partir de dia 23 de Novembro vão estar em exposição diária mais de 3 mil frascos de doces e compotas, chutneys e molhos agridoces, bolinhos secos e demais delícias, confecionadas no Convento pelas mãos sábias das irmãs dominicanas e com a preciosa ajuda das utentes da obra social, das funcionárias e das voluntárias que aqui trabalham. No mesmo horário, no espaço do claustro superior do Convento, vai funcionar um salão de chá.



Além disso, é uma oportunidade para conhecer uma jóia arquitectónica da capital, que resistiu ao Terramoto de 1755, e por isso é peça única na cidade.

Aproveite para fazer compras de Natal, sabendo que está a ajudar 40 senhoras cegas e com multideficiência, que têm aqui a sua casa.

HORÁRIO:

Novembro: dias 23 (14h00-20h00), 24 (10h00-20h00) e 25 (14h00-20h00).

Dezembro: dias 1 e 2, 8 e 9, 15 e 16 (15h00-19h00).

Rua do Século,123. Lisboa. Tel.: 213 427 525

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hard Rock Cafe com campanha solidária!

No tema "IMAGINE", John Lennon pediu a todos para imaginarmos um mundo livre da fome e da pobreza. Esta é a mensagem da Campanha Mundial “Imagine There’s NO Hunger”, promovida pelo Hard Rock International, que estará a decorrer até ao dia 30 de Dezembro 2012 no Hard Rock Cafe Lisboa. Esta iniciativa, resultante da simbiose entre música e filantropia, é apoiada pela mulher de John Lennon - a artista plástica e cantora Yoko Ono Lennon - e decorre em simultâneo em todos os 176 locais Hard Rock (Cafe, Hotéis e Casinos).

Pelo quinto ano consecutivo, o Hard Rock International e a WhyHunger, uma organização internacional sem fins lucrativos, levam a cabo a iniciativa “Imagine There’s NO Hunger”. A venda de produtos Hard Rock, de edição limitada, revertem a favor da WhyHunger e dos seus parceiros em todo o mundo, que trabalham na promoção de soluções de longo prazo contra a fome e pobreza em comunidades com elevado índice de pobreza, fornecendo instrução para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e implementando programas alimentares para as crianças mais necessitadas.

Ao longo destes cinco anos a campanha “Imagine There’s NO Hunger” já ajudou várias comunidades a produzirem alimentos suficientes para fornecerem mais de 5,5 milhões de refeições para crianças em 15 países diferentes e ensinou milhares de pessoas no uso de técnicas para a produção de alimentos de forma sustentável visando um futuro livre da fome.

Tendo como base um dos motes da marca Hard Rock, “Take Time To Be Kind”, a receita total de venda da Pulseira (disponível no HRC Lisboa) e do Pin Hard Rock Imagine 2012 (disponível apenas em hardrock.com), ambos de edição limitada, revertem para a WhyHunger. Na Rock Shop do Hard Rock Cafe Lisboa pode ainda encontrar a t-shirt de homem e o Urso de peluche Imagine 2012, cujas vendas revertem em 15% para a WhyHunger.


Para dar o seu contributo e poder ajudar a combater a fome e a pobreza das comunidades mais carenciadas no mundo, basta o simples gesto de adquirir algum dos produtos Hard Rock alusivos à iniciativa “Imagine There’s NO Hunger 2012”. É sem dúvida uma ótima opção para os seus presentes de Natal.

Para mais informações visite o Hard Rock Cafe Lisboa ou veja o site www.WhyHunger.org.